Preloader

O cuidado com a saúde também está nos detalhes

A Amil One possui planos de saúde premium, os quais entregam serviços exclusivos aos beneficiários e um cuidado singular. Para evidenciar esse zelo, o cliente procurou a Fish Produtora com o objetivo de fazer um filme a partir do conceito de associar a atenção especial e individualizada que os pacientes recebem nos planos One, com o métier e o craft de artistas e artesãos na criação de suas obras únicas.


Crédito: Renato Ribeiro.

A Fish cuidou de todas as fases do projeto, começando pelo aprofundamento do conceito, roteiro, pré-produção (com casting de artistas, atores, locução e locação), direção de arte, gravação, até a finalização na pós. 

Primeiro, a produtora montou um casting de algumas opções de artistas e artesãos com trabalhos feitos a partir de processos minuciosos, prolongados e personalizados, visando o perfil do usuário. Os artífices escolhidos foram: luthier, culinarista, alfaiate e joalheiro. O que eles têm em comum? O apreço e dedicação necessários para criar peças impecáveis e especiais. 

   

   
Crédito: Renato Ribeiro.

O roteiro foi pensado para dar corpo e aprofundar esse conceito inicial. No texto de locução, buscamos traduzir em palavras os gestos que compreendem um cuidado diferenciado e contínuo, que visa os pormenores da vida de cada pessoa, assim como um artista esculpe, alinha, molda, compõe com esmero suas criações. 

Fizemos um shooting list com imagens de referências para os enquadramentos e etapas dos processos de cada ofício a serem filmadas. Em seguida, a direção de arte criou um storyboard, para haver um maior planejamento e controle no momento da captação e previsibilidade do resultado final. 

Depois, reunimos um casting com atores para as cenas finais, onde vemos pessoas interagindo e criando laços através dos objetos destacados. Além deles, os próprios artesãos (não atores) foram dirigidos para as cenas nos ateliês. 

   
Crédito: Renato Ribeiro.

Foram duas diárias de gravação em um estúdio no qual produzimos diferentes ambientes, um dos grandes desafios do filme. Foi preciso criar diferentes tipos de ateliês, uma cozinha, um restaurante e habitação, tudo em um mesmo espaço de gravação, em pouco tempo. 

As captações foram realizadas principalmente em plano detalhe, para retratar os pormenores para a realização de cada ofício abordado. Mostrando que para oferecer uma experiência única, é preciso cuidado especial, atenção aos detalhes, singularização dos métodos.

A locução ficou por conta da emblemática Regina Bittar, a primeira voz brasileira do Google Tradutor e da Siri, e uma das locutoras mais destacadas do país, que trouxe um tom vistoso, sofisticado e acolhedor para a narrativa. 

Com tudo produzido e captado, chegou a hora da pós-produção. A montagem, cor e o design de som nos fazem mergulhar no universo do filme e o deixam ainda mais vivo e expressivo. 

O resultado final ficou deslumbrante, com cenas muito bonitas, emoção, locução envolvente e trilha sonora impactante. No Youtube, o vídeo chegou a mais de 550 mil visualizações em menos de vinte dias. A peça também ganhou desdobramentos: versões menores para redes sociais e spot para rádio. No Instagram, o filme chegou a 577 mil visualizações e 1.482 curtidas em 15 dias, sendo que a página do cliente possui cerca de cinco mil seguidores, um impacto e tanto! 

 

BORA VER COMO FICOU?

Ficha Técnica:

Título: Detalhes

Cliente: Amil One

Produtora: Fish Produtora

Redatora/Roteirista: Giovanna Guisard

Diretor de atendimento: Alessandro Fadini

Direção: Jonas Samajauskas

Direção de Fotografia: Renato Ribeiro

Assistente de fotografia: Jhonatas Amaral

Produtor Executivo: Othon Dantas

Produtor de Objetos: Moyses de Almeida

Figurinista: Myrna Patricia

Produção de elenco: Othon Dantas

Coordenação de Pós Produção: Andre Alves

Edição/Montagem: Melissa Bávaro

Color: Melissa Bávaro

Pós: Fish Produtora

Motion e composição: Rodrigo Schmier

Direção de arte/pós: William Oliveira

Locução: Regina Bittar

Mixagem: Melissa Bávaro

Financeiro: Fernanda Paulino

Compartilhar em suas redes: