Preloader

Amil One apresenta seus beneficios exclusivos em série de episódios

O time de marketing da Amil One verificou a necessidade de comunicar informações institucionais para os novos beneficiários. Logo, o time de atendimento ao cliente se juntou ao projeto, requisitando um conteúdo informativo, similar a um tutorial, para apresentar o funcionamento dos serviços e plataformas oferecidas. 

Uma concorrência foi aberta e, inspirada pelo brand da marca, a Fish Produtora apresentou o conceito criativo para uma série de vídeos com ilustração e motion graphics. Cada episódio levaria um tom sofisticado para o público-alvo dos planos premium, com uma direção de arte refinada, com linhas, elementos abstratos, ilustrações 2D e uma animação 2D fluida.

        

Com a concorrência conquistada, era hora de abordar o maior desafio do projeto: a produção de roteiros e conteúdo. Para atender duas áreas distintas, foi organizada uma série de conversas e e-mails reunindo todas as informações disponíveis, como manual de marca e quem seria responsável na Amil One pela aprovação de cada episódio. Além disso, foi acordado previamente todas as fases de produção, como a ordem de entrega e aprovação para cada processo, evitando assim falhas na comunicação, retrabalho e atrasos no cronograma.

Para aumentar o dinamismo desses diálogos, a Fish Produtora optou muitas vezes por adiantar a apresentação da arte still antes do roteiro ser aprovado. Auxiliando a visualização das ideias e sugestões de apresentação do conteúdo para o cliente. Essa inversão de etapas, se provou muito produtiva, acelerando o processo de aprovação de cada episódio.

Após o roteiro e arte still aprovados, cada episódio foi animado seguindo a linha criativa e o conceito das peças apresentadas. Ou seja, apostando numa arte minimalista, nas cores da marca e no uso da técnica cinemática eye trace, que guia o olhar do espectador tirando proveito dos movimentos de câmera, posição dos elementos e cores utilizadas.

Com exibição digital, foram produzidos dez episódios com um impacto positivo tanto com o público interno quanto externo. Contemplando assim as necessidades dos dois times, marketing e atendimento ao cliente, com filmes sofisticados e, ao mesmo tempo, didáticos, mostrando em detalhes como utilizar os serviços e plataformas exclusivas para os clientes classe A da Amil One.

 

Vem conferir o resultado!

Ficha Técnica:

Cliente: Amil One
Produtora: Fish
Atendimento: Alessandro Fadini
Roteirista: Giovanna Guisard
Coordenador de pós: Andre Alves
Produção: Othon Dantas
Libras: Paloma Bueno
Locução: Paula Silvestre
Montagem e sfx: Melissa Bávaro e Pedro Hespanhol
Direção de arte e ilustrações: William Oliveira
Motion e composição: Rodrigo Schmier
Financeiro: Fernanda Paulino

Compartilhar em suas redes: